O Novo Ensino Médio do MEC

A busca pela formação completa sempre foi nosso projeto educacional.

Desde 1965, o Sistema Objetivo desenvolve ações e tecnologias educacionais em parceria com pais e professores que contemplam as intituladas Ciências da Natureza e Humanas propostas pelo MEC. Ao longo da nossa história, foram muitas atividades e conquistas que comprovam nossa qualidade e visão de ensino: ótimos desempenhos dos alunos em olimpíadas científicas, feiras de ciências, festivais de música, apresentações de teatro, exibições de dança, mostras de arte e de cinema, desfiles de moda, competições esportivas, dentre outras.

Para validar nosso trabalho, a população elegeu o Sistema Objetivo como o melhor do país, tanto o Colégio como o Curso Prévestibular, por vários anos consecutivos, segundo a Datafolha. O Novo Ensino Médio proposto pelo MEC oferece ao aluno a escolha entre os domínios: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Dentro deles, estruturamse duas grandes esferas:

Formação Geral Básica e Itinerários Formativos, que comportam as disciplinas de todas as áreas do conhecimento. Com um currículo mais flexível, você poderá aprofundar os estudos nas áreas em que apresentar maior interesse, considerar mais relevantes para si ou para o mundo. Esta nova educação envolve aspectos intelectuais, físicos, emocionais, sociais e culturais. É uma nova forma de ver a educação, mas que sempre esteve presente em nossa forma de ensinar e formar nossos alunos.

1ª Série

3 – Oficina de Arte
4 – Oficina Multidisciplinar
5 – Projeto de Vida
Observação: na 2ª série teremos ainda Itinerários Formativos de Aprofundamento em Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, História e Geografia.

Conheça o Ensino Médio do Objetivo 9 de Julho

As melhores cabeças passam por aqui.

Com professores de alto nível e material didático forte e atualizado, o Ensino Médio do Objetivo 9 de Julho proporciona aprofundamento gradativo em cada disciplina, dispondo de ferramentas que permitem ao aluno dar o melhor de si e prepararse para o ENEM e os vestibulares das instituições mais desejadas do país.

Material didático forte

Corpo docente de alto nível

Líder absoluto no ENEM

Há 8 anos entre os melhores do ENEM.

95% de aprovação

Alto índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos.

Top Objetivos do Brasil

Entre as 1,2% melhores escolas de todo Brasil. *dados de 2018

Secretaria do Vestibular

Concentra informação sobre todas as Universidades do Brasil.

Plantão de dúvidas

Contato com o professor para solucionar exercícios e tirar dúvidas sobre a matéria.

Simulados

O treino ideal para testar conhecimentos e testar todo o conhecimento e dedicação à prova.

Videoaulas

Recurso de som e imagem para revisão e aprimoramento de estudo

Tarefanet

Acesso a exercícios, resolução e passo a passo online.

Laboratórios

Física, química, biologia e redação com orientações teóricas e práticas.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

• 5 fotos;